m

Transferência de respostas

RECURSO PAGO: O recurso “Transferências de respostas” está disponível apenas em alguns planos pagos. Veja se ele está incluído em seu plano.

Ela permite afunilar várias opções de resposta de uma pergunta para outra com base nas seleções dos respondentes. Você pode optar por transferir todas as respostas que o respondente selecionou ou todas as que ele não selecionou. Esse recurso permite prosseguir de perguntas mais abrangentes para perguntas específicas mais relevantes para o respondente e mais úteis para sua pesquisa.

Exemplo

Veja aqui um exemplo de como você pode usar a Transferência de respostas para obter insights importantes sobre as opções de resposta selecionadas pelos respondentes, além das não selecionadas.

  • Página 1, P1: Crie uma pergunta de múltipla escolha para perguntar quais marcas de sorvete o respondente comprou.
  • Página 2, P2: Crie uma pergunta de Classificação e transfira as opções de resposta selecionadas na P1. Peça que os respondentes coloquem as marcas que selecionaram em ordem de preferência.
  • Página 2, P3: Crie uma pergunta de Várias caixas de texto e transfira as opções de resposta que não foram selecionadas. Peça que os respondentes expliquem por que não compraram cada uma das marcas.

Como adicionar uma transferência de respostas

A adição do recurso "Transferência de respostas" exige que sejam incluídas uma pergunta emissora e uma pergunta receptora em uma página posterior. A lógica de Transferência de respostas é ativada quando o respondente clica em Seguinte para acessar a página seguinte. Portanto, uma pergunta emissora não pode estar na mesma página da pergunta receptora associada.

Tipos de perguntas emissoras

Os seguintes tipos de pergunta podem enviar as opções de resposta para uma pergunta receptora em uma página posterior do questionário:

  • Múltipla escolha
  • Caixas de seleção
  • Matriz/Escala de avaliação
  • Menu suspenso
Tipos de perguntas receptoras

Os seguintes tipos de pergunta podem receber as opções de resposta de uma pergunta emissora em uma página anterior do questionário:

  • Múltipla escolha
  • Caixas de seleção
  • Matriz/Escala de avaliação
  • Menu suspenso
  • Classificação
  • Várias caixas de texto

Para transferir opções de resposta anteriores para uma pergunta receptora:

  1. Vá até a seção "Elaborar questionário" do seu questionário.
  2. Clique na pergunta receptora que você deseja editar.
  3. Selecione Usar opções de resposta anteriores. Verifique se você adicionou uma pergunta emissora em uma página anterior (consulte a lista acima).
  4. No menu suspenso, selecione a pergunta cujas respostas você gostaria de transferir para a pergunta atual.
  5. Escolha se você deseja transferir respostas Selecionadas pelo respondente ou Não selecionadas pelo respondente.
  6. Clique em Salvar.

As respostas transferidas são anexadas após as opções de resposta existentes.

Para ocultar uma opção de resposta de uma pergunta receptora, clique em d, ao lado da opção de resposta. Independentemente de a resposta escolhida por um respondente para uma pergunta emissora, as opções de resposta que você ocultar não serão exibidas para os respondentes.

Visualização em tempo real

Ao adicionar uma lógica "Transferência de respostas", os seguintes ícones surgirão na seção "Elaborar questionário", mas não serão visíveis para os respondentes do questionário:

ÍconeDescrição
éAparece ao lado da pergunta emissora para indicar que uma pergunta mais à frente no questionário transfere suas opções de resposta.
éNa pergunta receptora, este ícone indica quais opções de resposta são transferidas de uma pergunta anterior.

Evite mover perguntas que tenham uma lógica de Transferência de respostas aplicada. Mover as perguntas pode causar comportamentos inesperados.

Filtrar com base na coluna de respostas (Matriz/Escala de avaliação)

Ao transferir as respostas de uma pergunta de Matriz/Escala de classificação, você tem a opção adicional de filtrar as opções com base nas opções de coluna.

Por exemplo, a pergunta emissora solicita que o respondente avalie cada opção de linha em uma escala entre Discordo totalmente e Concordo totalmente. Você pode definir quais opções de linha são transferidas, com base nas opções de coluna do respondente. Geralmente, as opções de coluna representam uma classificação ou uma avaliação. Veja um exemplo de como você pode configurar a pergunta receptora:

  • Se você escolher Selecionadas pelo respondente e Concordo totalmente, apenas as opções de linha nas quais o respondente selecionar "Concordo totalmente" serão transferidas.
  • Se você escolher Não selecionadas pelo respondente e Concordo totalmente, a opção de resposta será transferida apenas se a opção "Concordo totalmente" não estiver selecionada.

Embora seja possível definir quais opções de linha são transferidas com base na opção de coluna, não é possível transferir as próprias opções de coluna.

Comportamento do questionário

Antes de enviar seu questionário, visualize e teste o layout para ver qual será a aparência e o estilo dele para os respondentes.

O questionário lidará sem dificuldades com as perguntas receptoras que não tiverem opções de resposta.

  • Se uma pergunta receptora não tiver nenhuma resposta e nenhuma opção de resposta a receber, ela será ocultada para os respondentes.
  • Se uma pergunta receptora vazia for a única pergunta de uma página, o questionário ignorará a página vazia automaticamente.

Como analisar as respostas

As respostas transferidas são tratadas da mesma maneira que as outras opções de resposta na seção "Analisar respostas" do questionário. Todas as opções de resposta transferidas para perguntas receptoras são incluídas em gráficos, tabelas de dados e exportações. Também é possível criar regras com base nas opções de resposta transferidas.

Ela permite afunilar várias opções de resposta de uma pergunta para outra com base nas seleções dos respondentes. Você pode optar por transferir todas as respostas que o respondente selecionou ou todas as que ele não selecionou.

Obtenha respostas