m

Como definir um limite de resposta para o questionário

É possível habilitar os limites de resposta para encerrar automaticamente o questionário assim que um número específico de respondentes responder ao questionário pelo coletor. Anteriormente, esse recurso era denominado "Número máximo de respostas".

Como habilitar os limites de resposta

Se você tem vários coletores, precisa habilitar os limites de resposta em cada um deles para encerrar totalmente o questionário. Para definir um limite para todo o questionário, sugerimos usar somente um coletor para ele.

Para habilitar os limites de resposta:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Clique no nome do coletor e acesse as opções do coletor. Se necessário, clique em Exibir opções avançadas.
  3. Habilite os Limites de resposta.
  4. Insira o número máximo de respostas desejado.
  5. Clique em Editar mensagem de "encerramento do questionário". Assim que o número máximo de respostas for atingido, qualquer pessoa que tentar acessar o questionário verá a mensagem de encerramento.
DICA! Se você não vir essa opção no coletor, consulte também o artigo de ajuda sobre o tipo de coletor que estiver usando. Também é possível definir limites para perguntas específicas por meio de cotas.

Como funcionam os limites de resposta?

Todas as respostas (com qualquer status) contabilizam para o limite.

É possível receber uma ou mais respostas acima do número máximo configurado, pois, se alguém estiver respondendo ao questionário quando o limite for atingido, ele poderá enviar as respostas normalmente.

Por exemplo, o limite definido é 100, e seu questionário já tenha 99 respostas registradas. Se duas pessoas acessarem o questionário simultaneamente, a primeira que terminar de responder será o 100º respondente. O outro respondente também poderá concluir a resposta, ou seja, o questionário coletará, no total, 101 respostas.

Se você estiver usando os limites de resposta e uma data e hora de término, o evento que ocorrer primeiro encerrará o coletor.

Obtenha respostas