SurveyMonkey

Ao elaborar seu questionário, é possível aplicar recursos de lógica para controlar o comportamento do seu questionário e aprimorar a qualidade dos dados.

Recurso de lógica
Descrição
Lógica de ramificação de páginaOmita determinadas páginas dos respondentes e encaminhe-os a páginas de destino específicas mais adiante no questionário.
Lógica de ramificação de perguntaConduza os respondentes para uma pergunta ou página posterior no questionário com base na resposta fornecida em uma pergunta fechada anterior.
Lógica de desqualificaçãoUse a Lógica de desqualificação para conduzir os respondentes desqualificados para uma página de desqualificação, caso eles selecionem determinadas opções de resposta.
Ramificação avançadaAplique uma lógica com base em várias condições: as respostas de um respondente, os dados personalizados de Contatos, variáveis personalizadas ou idioma do questionário. Quando os critérios definidos nas suas condições são cumpridos, você pode direcionar os respondentes para pontos futuros do questionário, exibir ou ocultar perguntas, exibir ou ocultar páginas ou invalidar perguntas e personalizar a mensagem de erro.
Aleatoriedade de páginasGire, inverta ou aleatorize determinadas páginas do questionário para minimizar viés de ordem relacionados à ordem das perguntas e aprimorar a qualidade geral dos dados.
Aleatoriedade de perguntasGire, inverta ou aleatorize perguntas ou conjuntos de perguntas para minimizar viés de ordem relacionados à ordem das perguntas e aprimorar a qualidade geral dos dados.
Aleatoriedade de blocosAgrupe páginas do seu questionário em blocos e adicione uma lógica para girar, inverter ou aleatorizar os blocos para minimizar o viés de ordem do questionário.
Transferência de respostasAfunile várias opções de resposta de uma pergunta para outra com base nas seleções dos respondentes. Esse recurso permite prosseguir de perguntas mais abrangentes para perguntas específicas mais relevantes para o respondente e mais úteis para sua pesquisa.
CotasEncerre o questionário automaticamente após ele atingir determinada proporção de respostas.
Variáveis personalizadasRastreie as informações do respondente usando o link enviado a ele para acessar o questionário. Fornecemos uma URL de exemplo que pode ser personalizada após a conclusão da elaboração do questionário.
Transporte de pergunta e respostaInsira o texto da resposta de uma pergunta anterior em uma pergunta posterior do questionário.
Transporte de resposta avançadoInsira textos das respostas dos respondentes, variáveis personalizadas ou dados personalizados dos Contatos posteriormente no questionário.