SurveyMonkey

Exportações

Recurso pago
Faça login para ver se esse recurso está incluído no seu plano.

É possível exportar os resultados do seu questionário para uma planilha XLS e abri-los no Excel. Ver exemplos de exportação »

Para exportar os resultados do seu questionário:

  1. Vá até a seção Analisar resultados do questionário.
  2. Clique em Salvar como, na parte superior da página.
  3. Clique em Exportar arquivo.
  4. Selecione um tipo de exportação: Todos os dados de resumo ou Dados de todas as respostas.
  5. Escolha XLS, selecione suas opções de exportação e clique em Exportar.
  6. Em EXPORTAÇÕES, na barra lateral esquerda, clique na exportação para baixar o arquivo para o computador. As exportações são armazenadas aqui por 14 dias.

As exportações "Dados de resumo" organizam os resultados do questionário por pergunta. Dependendo do tipo de pergunta, a exportação XLS inclui tabelas prontas para apresentação, com:

  • O texto da pergunta e as opções de resposta
  • A contagem de respostas, a porcentagem por opção de resposta, se for um menu suspenso ou uma pergunta de múltipla escolha, e um gráfico correspondente
  • O número de respondentes que responderam e que ignoraram a pergunta

Não se esqueça de selecionar Incluir respostas abertas ao exportar para incluir as respostas das Caixas de comentário, Caixas de texto ou perguntas que tiverem "Outro" como opção de resposta ou campo de comentário.

As exportações "Dados de respostas" organizam os resultados do questionário em uma planilha na qual cada linha contém as respostas de determinado respondente. O tipo de pergunta determina a forma como os dados são indicados na planilha.

Esta configuração só afeta perguntas que admitem uma única opção de resposta.

Por padrão, as colunas da planilha são condensadas. Isso significa que, em vez de indicar cada opção de resposta em colunas separadas, apenas a resposta escolhida pelo respondente é indicada na célula. Todas as respostas são indicadas em uma única coluna.

Se você optar por expandir as colunas, cada opção de resposta possível para determinada pergunta será indicada em uma coluna separada. Quando o respondente escolhe determinada opção de resposta, ela é indicada na célula da respectiva coluna. Se o respondente não escolhe uma opção de resposta específica, a célula dessa coluna fica em branco.

Por padrão, se um respondente escolhe uma opção de resposta específica, o texto real da sua resposta é utilizado na célula.

É possível converter suas opções de resposta em valores numéricos.

  • Os valores atribuídos às suas opções de resposta correspondem à ordem em que aparecem na elaboração do seu questionário. 1 é atribuído à primeira opção de resposta da lista, 2 é atribuído à segunda opção de resposta da lista e assim por diante.
  • Caso você tenha adicionado "Outro" como opção de resposta, será atribuído o valor 0.
  • Para perguntas de avaliação, usamos o valor ponderado atribuído na elaboração do questionário como o valor numérico de cada opção de resposta.
  • É necessário criar sua própria chave para saber quais opções de resposta pertencem a quais valores numéricos atribuídos.
  • Para informações demográficas importadas da SurveyMonkey Audience, os pesos atribuídos correspondem à ordem das opções de resposta em suas tabelas de dados.

Cada linha da planilha contém o conjunto de respostas de um respondente, permitindo que você faça sua própria análise por pergunta.

ColunaDefinição
ID do respondenteNúmero exclusivo associado ao respondente.
ID do coletorO número exclusivo atribuído ao coletor. Use o arquivo CollectorList, também incluído na exportação, para relacionar esse ID ao título de um coletor.
Data de inícioCarimbo do horário em que o respondente acessou o questionário.
Data de términoSequência de data/hora indicando quando o respondente enviou ou modificou o questionário pela última vez.
Endereço IPEndereço IP do respondente, caso você tenha usado o recurso Rastreamento de IP.
Endereço de emailDisponível caso você tenha utilizado o coletor de Convite por email.
NomeDisponível caso o tenha adicionado ao contato e usado os coletores Convite por email ou Mensagem de texto.
SobrenomeDisponível caso o tenha adicionado ao contato e usado os coletores Convite por email ou Mensagem de texto.
Personalizado 1 a 6Disponível caso o tenha adicionado ao contato e usado os coletores Convite por email ou Mensagem de texto. Uma nota de formatação: você sempre verá uma coluna para o personalizado 1. As colunas para o personalizado 2 a 6 não serão mostradas, a menos que você as esteja usando.
Pergunta 1A primeira pergunta do seu questionário. As células em branco representam opções de resposta que o respondente não selecionou ou perguntas às quais o respondente não respondeu ou que foram ignoradas devido à lógica do editor do seu questionário. As perguntas com várias linhas, colunas ou campos de opções de resposta se dividem entre várias colunas da planilha com cada linha, coluna ou campo em sua própria coluna.
Personalizado 7 a 50Disponível caso o tenha adicionado ao contato e usado os coletores Convite por email ou Mensagem de texto. As colunas para Personalizado 2 a 6 não aparecem, a menos que você as esteja usando.

DICA! Precisa de mais ajuda com a planilha? Leia mais sobre como solucionar problemas de exportação.