SurveyMonkey

Saiba como adicionar contatos (destinatários) a um convite por email para enviar o questionário.

Para adicionar contatos usando um método de importação:

  1. Clique no botão Adicionar contatos no canto superior direito da mensagem.
  2. Escolha um método de importação (descrito em mais detalhes abaixo).
  3. Dê um nome para o grupo (os endereços de email serão armazenados em seus Contatos).
  4. Decida o que você deseja fazer se alguém já existir em seus Contatos. É possível atualizar as informações de contato associadas ao endereço de email com as informações da importação atual ou ignorar as informações de contato para que as informações já existentes permaneçam inalteradas.
  5. Clique em Adicionar.
  6. Leia a seção abaixo caso encontre algum erro.

É possível digitar ou copiar e colar uma lista de endereços de email diretamente no campo Enviar para. Basta inserir os endereços de email e pressionar “Enter”.

Há um limite para o número de pessoas às que você pode enviar, bem como quantas mensagens você pode enviar em um dia: Envio, Importação e Limites de caracteres

  • Lista manual (copiar e colar simples)
  • Lista manual (copiar e colar avançado)
  • Planilha CSV
  • Importação de email

Se você vir um erro sobre emails inválidos ou que “ocorreu um erro” ao tentar enviar ou agendar uma mensagem, isso significa que você pode ter:

  • Adicionado endereços de email duplicados
  • Incluído contatos que cancelaram o recebimento ou cujo cliente de email devolveu a mensagem
  • importado uma lista de contatos não formatada corretamente

Por padrão, cada endereço de email pode receber um email de convite por coletor. Ao Convidar mais e adicionar um contato que já recebeu o convite do coletor, eliminaremos automaticamente esse contato da lista antes de enviar sua nova mensagem. Os clientes Enterprise podem Permitir convites duplicados ao escolher “Convidar mais”.

Qualquer pessoa pode criar um coletor de convite por email para o questionário se você quiser que alguém o responda mais de uma vez. Se você quiser reenviar a mensagem do convite para alguém, qualquer pessoa pode enviar um lembrete único a essa pessoa.

Além disso, não envie para um Listserv, uma lista de distribuição ou um alias de email (somente uma pessoa da lista poderia responder ao questionário). Adicione os emails da lista individualmente.

Não é possível enviar mensagens para endereços descadastrados ou cujo envio foi devolvido: Peça para o destinatário reativar o recebimento se quiser responder ao seu questionário. Em seguida, crie outro coletor de convite por email para enviar o questionário para essa pessoa. O coletor antigo continuará indicando-a como descadastrada ou como mensagem devolvida.

É possível procurar por emails descadastrados ou devolvidos na guia Destinatários, na coluna Enviados.

Se você importou ou adicionou uma lista de contatos não formatada corretamente, não conseguirá enviar a mensagem. Veja estas dicas de como corrigir os erros e tente adicionar os contatos novamente.

  • Como há um limite de 10.000 linhas por planilha, você pode dividir listas grandes em vários arquivos CSV. Sugerimos arquivos com até 2.500 linhas. Importe-os um por vez. Também é possível copiar e colar as linhas da planilha usando a opção de importação manual.
  • Exclua a linha de cabeçalho da planilha. A formatação da linha de cabeçalho pode causar erros.
  • Não se esqueça de usar um delimitador aceito para a planilha (dois pontos, ponto e vírgula, barra vertical, vírgula ou tabulação) e escolher uma codificação de caracteres Unicode (UTF-8 ou UTF-16).
  • Se sua planilha incluir caracteres asiáticos, verifique se a codificação de caracteres está configurada para o formato UTF-8.
  • Se você estiver usando um Mac, tente salvar o arquivo como MS-DOS separado por vírgulas (.csv). Acesse Arquivo > Salvar como > Formato.
  • Consulte Como enviar e importar, e limites de importação para saber mais sobre caracteres especiais e domínios personalizados.
  • Se você estiver copiando e colando uma lista de emails usando a opção de importação manual, verifique se o endereço de email está indicado antes de adicionar outras informações. Veja o exemplo acima.

Você pode remover contatos dos rascunhos e de emails agendados. Na guia "Visão geral", clique em Retomar e expanda o grupo de contatos em seu convite por email.

Ao enviar uma mensagem de lembrete ou agradecimento, os destinatários não são carregados do zero. Em vez disso, escolha entre as pessoas já convidadas.

Clique em Editar destinatários em qualquer mensagem de lembrete ou agradecimento para remover os destinatários. É possível remover até 1.000 destinatários.

Para atualizar os dados de uma pessoa na guia “Destinatários”:

  1. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito para acessar os Contatos.
  2. Encontre o endereço de email, clique no contato para fazer alterações e salve.
  3. Volte para o coletor de convite por email.
  4. Na guia Destinatários, você verá as novas informações. As novas mensagens enviadas usarão as informações atualizadas salvas em seus Contatos.
  5. Exporte os dados da guia Destinatários para usá-los ao analisar os resultados. Os dados de contato são usados nos resultados do questionário quando um destinatário envia a resposta. Por isso, eles não são atualizados quando são feitas edições em “Contatos”.
  • Mensagens enviadas