SurveyMonkey

O coletor por link permite compartilhar links de questionário e coletar respostas. Você pode compartilhar o link do questionário em qualquer lugar: redes sociais, email (com seu próprio cliente de email) ou boletim informativo.

Para criar um link:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Escolha Envie questionários do seu jeito e depois Compartilhar um link de questionário.
    1. Se você já tiver um coletor criado e não vir essa opção, clique em Adicionar novo coletor e selecione Coletor de link.
  3. Escolha as opções do coletor.
  4. (Opcional) Clique em Personalizar para usar uma terminação personalizada de URL ou alterar o domínio.
  5. (Opcional) Clique no ícone de lápis para editar o apelido do coletor. Esse apelido não é exibido aos respondentes.
  6. Copie o link do questionário e cole-o onde quiser. O link só funciona se o coletor estiver aberto. Os coletores de link são abertos por padrão.

Por padrão, o URL do seu questionário será algo similar à cadeia de caracteres abaixo, formada por letras e números no final:

https://pt.surveymonkey.com/r/P58B9BX

DICA1 Baixe um código QR para seu questionário e insira-o em panfletos, folhetos ou cartazes.

O URL do seu coletor de link é um link público, o que significa que qualquer indivíduo em posse do link será capaz de acessar seu questionário e respondê-lo. Rastreadores da web também podem acessar links públicos, mas não indexarão seu questionário em um mecanismo de busca.

Se quiser usar um Coletor de link, mas não quer que o link seja público, você pode proteger seu questionário com uma senha.

Dependendo do seu plano, é possível criar uma terminação de URL personalizada ou usar um URL de domínio neutro para remover a identidade de marca da SurveyMonkey do link. Se personalizar a URL após enviar o questionário, tanto o link antigo quanto o novo irão funcionar.

Não é possível criar uma terminação de URL personalizada se a opção do coletor Recorrência estiver habilitada.

Por padrão, os coletores de links registram endereços IP. No entanto, essas informações não ajudam a acompanhar os respondentes. Em vez disso, adicione perguntas obrigatórias ao seu questionário para coletar informações identificáveis dos respondentes ou use Variáveis personalizadas.

Também é possível usar um convite por email, em vez de um link, para monitorar os respondentes.

Ao copiar um link, outro link é criado para compartilhar um questionário anterior posteriormente ou com outros respondentes.

Para criar uma cópia do coletor por link:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Clique em … ao lado do coletor por link que deseja copiar.
  3. Selecione Copiar coletor.

Um novo link começando com Cópia de é adicionado à seção Coletar respostas do questionário.

A maioria das opções personalizadas do coletor se aplica ao link copiado. Para conferir e editar as opções do coletor antes de enviar o questionário, selecione Editar coletor no menu suspenso no ícone de três pontos do questionário.

  • Opções do coletor copiado