SurveyMonkey

O SurveyMonkey Genius avalia seu questionário e fornece recomendações personalizadas de como melhorá-lo antes de enviá-lo aos respondentes. Nossas recomendações são feitas com base em pesquisas, a fim de aumentar a probabilidade de as pessoas responderem ao seu questionário por completo, para que você receba as respostas de que precisa.

Se, em vez disso, você quiser avaliar as respostas das pessoas ao seu questionário, consulte Testes.

Ao usar o SurveyMonkey Genius para avaliar seu questionário, você receberá uma avaliação geral e sugestões de como melhorar sua taxa de conclusão de questionário.

Para usar o SurveyMonkey Genius para avaliar seu questionário:

  1. Após criar seu questionário, acesse a seção Pré-visualizar e avaliar.
  2. Consulte sua pontuação e suas recomendações. Também é possível obter feedback sobre seu questionário convidando pessoas para comentar nele.
  3. Faça melhorias com base nas recomendações. É possível avaliar seu questionário novamente depois de fazer as alterações para ver como ele ficou.

As pesquisas mostram que, por exemplo, o número de perguntas do questionário, a ordem dos tipos de pergunta e o tamanho ou o comprimento de uma pergunta podem afetar as taxas de conclusão do questionário. Sua pontuação e suas recomendações são baseadas nesses dados.

Veja o que cada parte da sua pontuação significa:

Item
Description
Avaliação geralVocê receberá uma avaliação geral, como "Ótimo" ou "Perfeito", dependendo das áreas de melhoria que forem encontradas.
Taxa de conclusão estimadaO percentual de respondentes que provavelmente concluirá seu questionário inteiro.
Tempo estimado de conclusãoQuantos minutos estimamos que as pessoas levarão para concluírem seu questionário inteiro.

Com base em como você configurou as perguntas no questionário, nós recomendamos algumas possíveis mudanças para que mais pessoas concluam o questionário inteiro. Sob cada recomendação, especificamos a qual pergunta ela se aplica, para que você possa facilmente fazer as mudanças necessárias. Também recomendamos alguns recursos de possível interesse com base em como você configurou seu questionário até o momento.

Se você editar suas perguntas com base em nossas recomendações, é possível avaliar seu questionário novamente para ver o desempenho. É claro que não é necessário seguir nossas recomendações, se você não quiser.

DICA! Encontre mais dicas respaldadas por pesquisas para aumentar sua taxa de conclusão na categoria Ciência de questionários do nosso blogue.