SurveyMonkey

Lógica de ramificação de pergunta

Lógica de ramificação de páginas e perguntas

Recurso pago
Faça login para ver se esse recurso está incluído no seu plano.

A Lógica de ramificação de pergunta permite direcionar um respondente a uma página posterior ou a uma pergunta específica em uma página posterior, com base na resposta fornecida a uma pergunta fechada anterior.

É possível aplicar a lógica de ramificação de pergunta aos seguintes tipos de pergunta fechada:

Para adicionar a lógica de ramificação de pergunta:

  1. Clique na guia Elaborar questionário.
  2. Clique na pergunta à qual você quer adicionar a lógica de ramificação.
  3. Clique na guia Lógica.
  4. Para cada opção de resposta, escolha a página à qual deseja enviar os respondentes na coluna Então direcionar para.... Não é necessário aplicar lógica a todas as opções de resposta. (Opções de página descritas abaixo.)
  5. Opte por direcionar os respondentes para o início da página ou para uma pergunta específica na página. Se você estiver enviando o respondente para uma pergunta específica, as perguntas anteriores da página ficarão ocultas para ele ou ela.
  6. Clique em Salvar.

Teste a sua lógica! Pré-visualize o questionário para testar todas as ramificações possíveis antes de enviá-lo. As respostas não são registradas no modo de visualização.

Pular paraDescrição
Qualquer número de páginaEncaminha o respondente para a página designada. É necessário conduzir os respondentes sempre para frente no questionário, nunca para trás.
Fim do questionárioDireciona o respondente para o fim do questionário, ativando a Página de conclusão do questionário definida nas opções do coletor. As respostas serão consideradas CONCLUÍDAS e você poderá consultá-las na seção "Analisar resultados".
Desqualificação de respondentesEncaminha o respondente para a página de desqualificação. Você pode personalizar a página de desqualificação nas opções do coletor. As respostas serão consideradas DESQUALIFICADAS e você poderá consultá-las na seção “Analisar resultados”.
  • A lógica de ramificação é ativada ao clicar no botão “Seguinte” em uma página do questionário. É necessária uma quebra de página entre a pergunta disparadora e a pergunta de destino.
  • A Lógica de ramificação de pergunta substitui a Lógica de ramificação de página quando as duas são aplicadas à mesma página. Se você tiver uma ramificação avançada, consulte Como usar a ramificação avançada com a lógica de ramificação de pergunta para saber como essas regras funcionam juntas.
  • É importante sempre direcionar os respondentes para frente no questionário. Se direcioná-los para trás, você correrá o risco de criar um ciclo infinito, impedindo-os de concluir o questionário.
  • Quando a lógica de ramificação é aplicada, as perguntas e páginas são renumeradas automaticamente, caso a numeração de páginas esteja habilitada.
  • Aplique uma lógica a apenas uma pergunta por página, já que não é possível direcionar os respondentes para dois lugares ao mesmo tempo. O questionário direciona os respondentes de acordo com o caminho de lógica da primeira pergunta na página.
  • Sugerimos posicionar as perguntas com lógica de ramificação no fim da página. Dessa forma, é fácil lembrar quais perguntas têm lógica aplicada, mantendo a experiência relevante para o respondente.
  • Crie um Filtro por pergunta e resposta para ver os caminhos de lógica de ramificação ao analisar os resultados.