SurveyMonkey

Como proteger sua conta e seus dados da SurveyMonkey

Consideramos a privacidade e a segurança assuntos sérios. É por isso que nossos Termos de Uso não permitem o compartilhamento de contas.

Cada conta da SurveyMonkey deve ser para uso individual. O compartilhamento de dados de acesso coloca a sua conta em risco de violação. Como titular da conta, você não está apenas protegendo as suas próprias informações pessoais, mas é também responsável por todos os dados que coleta, como informações de contato de clientes, pesquisas privadas, informações protegidas de saúde ou dados de funcionários.

Todas as pessoas com as quais você estiver trabalhando devem ter uma conta própria, com nome de usuário e senha específicos. Oferecemos formas excelentes de trabalhar com outras pessoas em um questionário, seja qual for o tipo de conta da SurveyMonkey que você tenha.

Não compartilhe a sua senha. Caso suspeite que a sua conta foi acessada por outra pessoa, troque a sua senha imediatamente.

Uma boa senha contém mais de oito caracteres e inclui números, letras maiúsculas e minúsculas, e caracteres especiais. Quanto mais longa a senha, melhor. Evite usar nomes, datas de aniversário, datas comuns e palavras ou frases óbvias que descrevem o site para o qual a senha foi criada.

O uso de técnicas mnemônicas é uma maneira inteligente de criar senhas complexas e fáceis de lembrar. Basta memorizar uma frase e usar a primeira letra de cada palavra como senha. Por exemplo, se você gosta de correr na praça três vezes por semana, sua senha pode ser CnP3VpS.

Evite usar a mesma senha para todos os sites, aplicativos e serviços on-line que você usa. Como é difícil lembrar todas as senhas e anotá-las não é recomendável, considere usar um gerenciador de senhas para gerenciar todas as suas senhas com segurança.

As dicas desta seção também são úteis para a senha do seu e-mail. Se alguém acessar a sua conta de e-mail (como Gmail, Yahoo! ou Outlook), é possível redefinir sua senha do e-mail e ter acesso a outras contas on-line, como a da SurveyMonkey.

É possível trocar o endereço de e-mail registrado para manter a sua conta da SurveyMonkey segura. Você deve ser a única pessoa com acesso à sua conta de e-mail. Evite usar endereços de e-mail genéricos, como o de um cargo ou serviço (info@, admin@ ou vendas@suaempresa.com) na sua conta da SurveyMonkey.

Quando você criar uma página de dados compartilhados somente para leitura para compartilhar os resultados com outras pessoas, é possível proteger com senha a palavra para restringir acesso para apenas os que souberem a senha.

Caso tenha um plano de equipe, é possível compartilhar questionários para conceder acesso às seções “Elaborar questionário”, “Coletar respostas” ou “Analisar resultados” e definir as permissões adequadas de cada pessoa. Você também pode usar a Biblioteca para armazenar e compartilhar com segurança materiais gráficos da marca, como imagens e modelos de questionários, com todos os membros da equipe.

Se houver mais de uma pessoa em sua organização usando a SurveyMonkey, crie uma equipe e defina que a organização manterá a propriedade sobre os dados de contas de funcionários, caso alguém saia da empresa.

Se você for uma entidade coberta por uma conta compatível com a norma HIPAA, confira as dicas de segurança da norma HIPAA para garantir que você esteja lidando com dados de PHI de forma segura.