SurveyMonkey

Quando o layout do seu questionário estiver pronto, clique em Coletar respostas para criar um coletor e enviar seu questionário. Todo coletor que você criar pode ser gerenciado na lista de coletores.

Existem várias maneiras diferentes de enviar seu questionário e coletar respostas:

Tipo de coletorDescrição
LinkCrie um URL ou código QR para seu questionário para enviá-lo ou publicá-lo onde quiser.
Convite por emailEnvie convites por email personalizados para seus contatos pela SurveyMonkey para monitorar quem responde e enviar emails de follow-up.
Rede sociaisPublique seu questionário no Facebook, Twitter ou LinkedIn.
Facebook MessengerPermita que as pessoas respondam ao seu questionário diretamente no Messenger do Facebook. As pessoas podem conversar com o bot da SurveyMonkey para responder ao questionário, e as respostas são registradas na SurveyMonkey.
Público-alvoSe você não tiver uma lista de respondentes para obter o feedback de que precisa, é possível comprar respostas pelo SurveyMonkey Audience.
SiteIncorpore seu questionário ao seu site ou exiba um pop-up com convite para responder a ele.
Entrada manual de dadosInsira respostas coletadas offline ou adicione respostas de respondentes que não tenham acesso à internet.
SDK móvelTenha uma hash de pesquisa usada por desenvolvedores para adicionar questionários a aplicativos iOS ou Android.
Questionário de campoColete respostas sem conexão à internet pelo aplicativo SurveyMonkey Anywhere.
Mensagem de textoEnvie um link para seu questionário aos seus contatos por mensagem de texto. O respondente pode tocar no link para responder ao questionário pelo navegador do aparelho móvel.

É possível criar vários coletores para qualquer questionário para obter respostas de diferentes maneiras. Dependendo do seu tipo de plano, você pode ter um limite de três coletores por questionário.

As respostas de todos os coletores usados em um questionário são armazenadas na seção “Analisar respostas” do questionário.

Se um coletor estiver esmaecido, ele está desabilitado para seu questionário. Isso pode ocorrer porque seu questionário está aceitando pagamentos, o questionário foi compartilhado e você não tem permissões de coleta ou o coletor está restrito pelas configurações da empresa.

As opções do coletor são configurações que permitem personalizar a experiência dos respondentes com o questionário. Elas afetam quem pode responder ao questionário e quantas vezes, o que as pessoas veem ao fim do questionário e se os resultados são anônimos.

Cada tipo de coletor tem um conjunto diferente de opções para você escolher. Confira o artigo do tipo de coletor específico para saber mais.

DICA! Antes de enviar seu questionário, crie um coletor de teste para ver se as opções do coletor estão funcionando como você espera.

Quando seu questionário tiver coletores, clique em Coletar respostas para ver sua lista de coletores. Clique em . à direita de um coletor para ver um menu com as seguintes ações:

AçãoDescrição
Fechar coletorEncerre um coletor para interromper a coleta de respostas do questionário. Se um respondente tentar acessar o questionário, ele verá uma mensagem de questionário encerrado. Se você tiver vários coletores para o mesmo questionário, será necessário fechar cada um deles individualmente para interromper totalmente a coleta de respostas.
Abrir coletorReabra um coletor fechado anteriormente para aceitar novas respostas ao questionário.
Copiar coletorCopie um Link da Web ou um Convite por email para compartilhar questionários anteriores em outro momento ou com outros respondentes. Nem todas as opções do coletor são copiadas. É possível revisar essas configurações antes de enviar o questionário.
Editar coletorEscolha as opções do coletor para controlar a experiência de resposta do questionário.
Renomear coletorMude o nome alternativo do coletor para ajudar a manter seu trabalho organizado. O nome do coletor é privado. Os respondentes não podem vê-lo.
Limpar todas as respostasExclua permanentemente as respostas gravadas pelo coletor. Se o coletor estiver aberto, você pode continuar usando-o para coletar novas respostas.
Excluir coletorExclua permanentemente o coletor do questionário. Antes de excluí-lo, é preciso apagar todas as respostas. Se um respondente tentar acessar o questionário, verá uma mensagem explicando que o URL pode ter sido alterado ou que o questionário talvez não exista mais. Caso exclua um coletor com uma terminação de URL personalizada, você não poderá usá-la em um coletor futuro.
Convidar novos contatosEnvie um convite por email para contatos novos ou que foram adicionados ao coletor, mas que ainda não receberam um convite.
Continuar rascunho recenteSe você ainda não enviou uma mensagem, modifique seu rascunho mais recente ou sua lista de contatos.