SurveyMonkey

A opção do coletor de “Respostas anônimas” permite escolher se você deseja rastrear e armazenar informações de identificação pessoal dos respondentes nos resultados do questionário. A SurveyMonkey salva o endereço de IP dos respondentes nos registros administrativos e os exclui depois de 13 meses.

Os links registram os endereços IP dos respondentes por padrão.

Para ativar as Respostas anônimas:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Clique no nome do coletor.
  3. Clique em Respostas anônimas e escolha Ativado.

Os convites por e-mail foram desenvolvidos para ajudar a monitorar os respondentes. Por isso, os resultados dos questionários incluem o endereço de e-mail e o endereço IP de cada respondente por padrão. Além disso, caso você tenha incluído o nome, o sobrenome e os dados personalizados de seus contatos no coletor, essas informações serão monitoradas.

Para ativar as Respostas anônimas:

  1. Vá até a seção Coletar respostas do seu questionário.
  2. Clique no nome do coletor.
  3. Acesse as opções do coletor. Caso você já tenha enviado o convite, acesse a guia Opções. Quando enviar sua primeira mensagem de convite no coletor, você escolherá as opções do coletor depois de escrever a mensagem.
  4. Clique em Respostas anônimas.
  5. Selecione Excluir todas as informações dos respondentes para excluir o nome, o sobrenome, o endereço de e-mail, o endereço de IP e os dados personalizados dos seus resultados. Ou selecione Excluir apenas as informações pessoais para excluir o nome, o sobrenome, o endereço de e-mail e o endereço de IP dos resultados.

DICA! Mesmo com o recurso “Respostas anônimas” habilitado, é possível continuar monitorando convites por e-mail. Essas informações são vinculadas ao convite por e-mail, não aos resultados do questionário.

Por padrão, o coletor por Facebook Messenger não transfere informações de identificação para a SurveyMonkey, somente as respostas do questionário.

Por padrão, a maioria dos coletores armazena os endereços IP dos respondentes nos resultados do questionário. Habilite a opção “Respostas anônimas” para impedir o rastreamento do IP.

Para ativar as Respostas anônimas:

  1. Acesse as opções do seu coletor
  2. Habilite Tornar anônimo ou desabilite Salvar endereço IP nos resultados?

Quando a Autenticação de respondentes estiver habilitada, o questionário não será anônimo, pois as informações do perfil do respondente conectado serão monitoradas.

Algumas integrações criam coletores automaticamente na SurveyMonkey, como a integração do Microsoft Teams. Nesse caso, as configurações de anonimato das respostas são definidas na integração, não no coletor.