SurveyMonkey

As pessoas que respondem ao seu questionário podem usar esses botões para navegar por um questionário e registrar as entradas de respostas em uma página.

BotãoLocalFunção
SeguinteFim de cada página (exceto a última página)Salva as respostas da página na seção “Analisar resultados” e passa para a próxima página do questionário.
AnteriorFim de cada página (exceto a primeira página)Permite aos respondentes retornar à página anterior para rever ou editar as respostas.
ConcluídoFim da última página do questionárioEnvia o questionário e salva a resposta como completa na seção “Analisar resultados”.
Link “Sair”Canto superior direito de cada páginaPermite aos respondentes sair do questionário sem salvar as respostas digitadas na página atual.

Por que há dois botões “Concluído”? Se você tiver um Agradecimento personalizado habilitado nas opções do coletor, a página terá outro botão “Concluído”. Não é possível inserir textos diferentes para cada um desses dois botões.

Você pode editar as cores e o texto dos botões. No entanto, não é possível alterar a fonte deles.

Para alterar o texto dos botões de navegação:

  1. Clique na guia Elaborar questionário.
  2. Clique no botão de navegação que você quer editar.
  3. Digite o texto desejado.
  4. Clique em Salvar.

Para editar as cores dos botões de navegação:

  1. Clique na guia Elaborar questionário.
  2. Na barra lateral esquerda, clique em Estilo.
  3. Clique em Cores.
  4. Para os botões, altere os Destaques e o Texto do destaque.
  5. Para o link “Sair”, altere o Título do questionário.

Se estiver usando um tema clássico, você precisará editar as cores do Título do questionário e do Plano de fundo do título do questionário. Em alguns temas clássicos excepcionalmente, não é possível editar a cor do botão.

Para mostrar ou ocultar o link “Sair”:

  1. Clique na guia Elaborar questionário.
  2. Clique em Opções, na barra lateral esquerda.
  3. Clique no Link “Sair” para alternar a configuração.

É possível habilitar ou desabilitar a Edição de respostas para permitir ou impedir que os respondentes editem as respostas das páginas anteriores do questionário. Essa configuração controla se o botão “Anterior” é exibido ou não na parte inferior das páginas do questionário.

  • Para ocultar o botão “Anterior”, desabilite a “Edição de respostas”. Isso impede que os respondentes voltem e alterem as respostas inseridas. Mesmo se você optar por ocultar o botão “Anterior”, ele será exibido ao visualizar o layout do questionário. As opções do coletor não são habilitadas ao utilizar o link de visualização.
  • Para mostrar o botão “Anterior”, habilite a “Edição de respostas”. Isso permite que os respondentes voltem a páginas anteriores do questionário e atualizem as respostas inseridas.

DICA! Se você comprar respostas com o SurveyMonkey Audience, removeremos o botão “Voltar” do questionário para que o respondente não volte às páginas anteriores para editar as respostas.

Se um respondente clicar no botão Voltar do navegador, em vez de clicar no botão Anterior do questionário, não poderá alterar nem salvar as respostas da página anterior. O respondente verá uma versão em cache da página anterior que não permite a inserção de novas respostas ou poderá receber um erro de reenvio de formulário.

Se você alterar o idioma do questionário, o texto padrão dos botões de navegação serão alterados automaticamente conforme o idioma selecionado.