Como posso criar um relatório de tabulação cruzada?

Se precisar fazer uma análise detalhada com o uso de tabulações cruzadas e filtros, é recomendável criar primeiro um Relatório personalizado.

  • Isso permite selecionar as páginas e questões que ficarão visíveis, pois nem todas as questões podem ser relevantes para a análise.
  • A criação inicial de um relatório de tabulação cruzada também permite criar filtros e tabulações cruzadas sem ter que alternar entre o relatório personalizado e o padrão.

 

Como usar relatórios personalizados

A. Considere o design de questionário: 

Ao desenhar um questionário, pense em quais informações quer extrair dos dados. A estrutura das questões apresentadas o ajudará na análise.

Filtros: Se houver grupos de questionados a serem classificados, os Filtros serão úteis. Gostaria de criar questões que peçam aos questionados para se identificarem ou classificarem de alguma maneira. 

  • EXEMPLO: Avaliações do curso - Escolha um curso a avaliar e depois filtre por curso.
  • EXEMPLO: Endereço de escritório - Analise dados de acordo com um endereço de escritório específico do questionado.

Tabulações cruzadas: Pense qual tipo de dado funcionaria melhor, se quiser comparar questões e usar tabulações cruzadas para provar ou negar uma hipótese baseada nessas variáveis.

  • EXEMPLO: Dados demográficos – Deseja saber a diferença das respostas de homens e mulheres? 

 

B. Considere as questões relevantes para análise:

Depois de coletar os dados e ficar pronto para mergulhar nos números, pense em quais questões incluir no relatório.

Relatório personalizado: Neste exemplo, compara-se como as pessoas do sexo Masculino e do sexo Feminino avaliaram o SurveyMonkey. Também quer saber se os rendimentos gerais deles afetam as avaliações de produtos. Sua suspeita é de que mais mulheres usam o produto e que, se elas estiverem em uma determinada faixa de rendimentos, estão mais satisfeitas com o produto que os homens. Com essa hipótese, quer ver apenas os dados dessas duas questões nesse relatório de avaliação para o sexo Masculino/Feminino:

  • A questão de Avaliação que pergunta como os questionados avaliaram o produto.
  • A questão do rendimento, que pergunta aos questionados a qual faixa pertencem. 

  

Exemplo: Criação de um relatório personalizado de tabulação cruzada com um filtro

Parte 1 – Criar o relatório personalizado: 

  1. Clique no ícone Analisar analyze para acessar a página Resumo de respostas.
  2. Clique no botão [Adicionar relatório] na parte superior da página Resumo das respostas para criar um Relatório personalizado.
  3. Digite um nome para o relatório.
  4. Por padrão, todas as questões estão selecionadas e visíveis. Na seção Selecione as questões a serem incluídas, clique na opçãoDesmarcar todas.
  5. Clique nas caixas ao lado das questões a serem apresentadas com o relatório. (Neste exemplo. selecione apenas a questão Rendimento e e a questão Avaliação do produto como visíveis.)
  6. Clique no botão [Salvar relatório].
  7. O sistema direciona de volta para a página Resumo das respostas.

 

Parte 2: Aplicar uma tabulação cruzada ao relatório personalizado.

  1. Clique no botão [Respostas de tabulações cruzadas] para abrir as tabulações cruzadas salvas. (Nota: É possível editar uma existente ou criar uma nova.)
  2. Se salvou uma, clique no botão [Aplicar tabulação cruzada] ao lado dela. O sistema leva de volta para a página Análise.
  3. Ao se ser redirecionado para a página Análise, a tabulação cruzada aplicada é indicada por um cabeçalho azul no Relatório personalizado. Ele dirá Tabulação cruzada ativa e mostrará o total incluído no relatório.

Somente as das questões de Rendimento e Avaliação do produto estarão visíveis e serão mostradas na comparação dos dados Masculinos/Femininos.

 

Parte 3: Aplicar um filtro ao relatório ativo

Para refinar ainda mais os dados, podem ser aplicados filtros. É possível também incorporar um filtro usando a tabulação cruzada aplicada atual. Talvez, quer ver apenas os dados de tabulação cruzada de Homens e Mulheres que ganham de $40.000 a $80.000 por ano. 

  1. Clique no botão [FIltrar respostas] do lado esquerdo da página.
  2. Se houver filtros criados e salvos, clique no botão [Aplicar filtro] no filtro a ser ativado.
  3. Para obter um novo filtro, clique no botão [+ Novo filtro de resposta] e adicione a primeira opção de resposta de rendimento. (Nota: Clique no botão [+ Novo filtro de resposta] sempre que adicionar uma nova opção de resposta de rendimento.)
  4. Nomeie e salve o filtro.
  5. O sistema direciona de volta para a página Resumo da análise.
  6. Os cabeçalhos Filtro ativo (em cinza), Tabulação cruzada ativa (em azul) e as informações Total de questões iniciadas e concluídas (em azul) ficarão ativos na página do relatório.

star Se desejar aplicar mais de um filtro, visite: Como criar vários filtros?

 

Exportação de um relatório

Depois de criar um relatório personalizado, é possível exportar somente os dados da tabulação cruzada e/ou filtrados.

  • Com o relatório personalizado ativo na página Resumo das respostas, clique no botão [Baixar respostas].
  • Escolha o formato da exportação.
  • Selecione as opções para Aplicar filtro existente (se algum foi usado) e Aplicar tabulação cruzada existente.