Como evitar filtros de spam

Monitoramos as mensagens de saída dos Coletores de email em relação a spam e abuso. Se a sua mensagem for marcada automaticamente como spam pelo nosso sistema ou manualmente sinalizada como spam por seus questionados, podemos suspender seus privilégios de envio de emails e entrar em contato com você para obter informações adicionais sobre sua mensagem ou lista de contatos.

Geralmente, os filtros de spam usam um sistema de ponto: quanto mais pontos uma determinada mensagem coleta, maior a probabilidade de ser marcada. Certifique-se de ter lido a nossa política antispam para entender o que é e o que não é permitido e siga estas orientações:

  • Só envie questionários para as pessoas que concordaram em receber suas comunicações.
  • Se você adquiriu uma lista, entre em contato com todos os destinatários, através de seu próprio cliente de e-mail, para obter o seu consentimento antes de enviar mensagens pelo SurveyMonkey.
  • Use seu endereço de email pessoal ou endereço de email de trabalho no campo De para que os entrevistados saibam quem está enviando a mensagem.
  • Crie uma linha de assunto descritiva. Ao invés de dizer, "Preencha este questionário!" inclua o tema do questionário ou o nome da empresa para que os entrevistados saibam o que o email contém.
  • Elabore uma boa introdução em sua mensagem. Por exemplo, deixe os questionados saberem quem você é, como você obteve seus emails, ou o objetivo do questionário.
  • Certifique-se de incluir como optar por não receber ou cancelar a assinatura de seus convites de questionário.
  • Use boa gramática e pontuação nas linhas de assunto e nas mensagens. Evite: escrita em maiúsculas; palavras como grátis, ganhar e dinheiro; pontos de exclamação, sinais de porcentagem, cifrões; referência a incentivos ou prêmios na linha de assunto.

Filtros de spam são personalizáveis e podem bloquear emails que contenham palavras específicas, e algumas redes ou organizações têm regras rígidas que bloqueiam ou marcar automaticamente as mensagens enviadas fora de uma lista de permissão. Você pode permitir endereços IP e domínios da SurveyMonkey para que eles não sejam bloqueados pela sua organização.

Se você precisa enviar um questionário de imediato, é possível usar um Coletor de link da Web e distribuir o link através do seu próprio cliente de email.