SurveyMonkey

Depois de criar e dar um nome ao seu questionário, você poderá começar a adicionar perguntas a ele. Para editar perguntas existentes, basta clicar em uma pergunta para fazer alterações.

Um GIF animado que mostra como arrastar e soltar para adicionar uma pergunta

Para adicionar uma pergunta ao seu questionário:

  1. Na seção Elaborar questionário, vá para a seção Criar da barra lateral.
  2. Encontre o tipo de pergunta que deseja adicionar ao questionário. Passe o mouse sobre o tipo de pergunta para saber mais e ver um exemplo.
  3. Adicione a pergunta ao questionário. Basta arrastá-la e soltá-la no questionário ou passar o mouse sobre ela e clicar e clicar em ADICIONAR para inseri-la no fim do questionário.
  4. Digite o texto da pergunta e as opções de resposta e revise as opções disponíveis.
  5. Clique em Salvar.

Dica! Você pode adicionar mais perguntas clicando em +Nova pergunta na parte inferior da página do questionário. Você tem a opção de alterar o tipo de pergunta usando o menu suspenso.

Se você já tiver criado suas perguntas fora da SurveyMonkey ou quiser usar perguntas elaboradas por especialistas em pesquisas, confira essas outras maneiras de adicionar perguntas ao seu questionário.

É possível usar o Banco de perguntas para escolher entre centenas de perguntas pré-elaboradas desenvolvidas por nossos especialistas em questionários. Algumas perguntas do Banco incluem referências, para que você possa comparar seus resultados com as médias do mercado.

Se você já elaborou algumas das suas perguntas fora da SurveyMonkey, economize tempo copiando e colando-as em massa.

IDIOMAS DISPONÍVEIS: esse recurso só está disponível quando a SurveyMonkey é usada em inglês, espanhol, francês, português, alemão ou holandês.

Se você não tiver certeza de que tipo de pergunta usar, podemos ajudá-lo. Podemos analisar o texto da pergunta enquanto você a digita e recomendar um tipo de pergunta.

Para usar a previsão do tipo de pergunta:

  1. Clique em Adicionar pergunta na página “Elaborar questionário”.
  2. Digite o texto da pergunta. Sugeriremos automaticamente um tipo de pergunta e atualizaremos o editor de perguntas. Você pode usar o menu suspenso para atualizar manualmente o tipo de pergunta, se necessário.
  3. Digite suas opções de resposta e revise as opções disponíveis.
  4. Clique em Salvar.

Cada pergunta tem outras configurações que podem ser definidas nas guias "Editar", "Opções" e "Lógica”.

  • Editar
  • Opções
  • Lógica
  • Copiar

DICA! Para saber mais sobre as opções específicas disponíveis para cada tipo de pergunta, acesse o artigo sobre seu tipo de pergunta.

Um GIF animado que mostra como alterar o tipo de pergunta

Ao editar uma pergunta, é possível alterar o tipo usando o menu suspenso à direita do texto dela.

Se uma pergunta tiver uma lógica de ramificação de pergunta ou já tiver coletado respostas, não será possível alterar o tipo. Além disso, você só pode ocultar determinadas opções de resposta associadas a essa pergunta.

Não é possível mudar de ou para os seguintes tipos de perguntas:

Hide-An-Answer

É possível adicionar, ocultar ou excluir opções de resposta, de linha e de coluna usando os botões à direita desses campos:

Ícone
Descrição
Adicionar uma nova opção de resposta, de linha ou de coluna.
Excluir a opção de resposta, de linha ou de coluna correspondente. Esta opção é disponibilizada apenas se a pergunta não tiver coletado respostas.
🚫Ocultar a opção de resposta correspondente, de linha ou de coluna para que não seja exibida para futuros respondentes. Esta opção é disponibilizada apenas se a pergunta já tiver coletado respostas.

DICA! Se você tiver uma grande quantidade de opções de resposta, clique em + Respostas em massa para copiar e colar todas as respostas de uma só vez.