SurveyMonkey

Como comparar os resultados do questionário

As regras “Comparar” permitem escolher duas ou mais opções de resposta de uma pergunta e visualizá-las lado a lado. Por exemplo, se você incluir uma pergunta no questionário relacionada a idade, é possível criar uma regra “Comparar” para visualizar os resultados de cada faixa etária. Dessa forma, você consegue entender como diferentes faixas etárias respondem a certas perguntas do questionário.

DICA! Para fazer comparações mais complexas usando as opções de resposta de várias perguntas, crie um relatório de tabulação cruzada.

Você pode criar uma regra de comparação usando os seguintes tipos de pergunta fechada: Múltipla escolha, Caixas de seleção, Avaliação com estrelas, Menu suspenso, Matriz / Escala de avaliação, Escolha de imagem ou Classificação.

Se você criar uma regra “Comparar” com uma pergunta de Matriz/Escala de avaliação, não será possível combinar ou ocultar suas opções de resposta.

Para criar uma regra “Comparar”:

  1. Vá até a seção Analisar resultados do questionário.
  2. Na seção Regras da barra lateral esquerda, clique em + Comparar.
  3. Selecione um tipo de regra “comparar”.
  4. Escolha os critérios de foco.
  5. Clique em Aplicar. Na parte superior da página, será exibido o número de respostas incluídas na regra em comparação com o número total de respostas recebidas no questionário.

DICA! Ative a relevância estatística para calcular automaticamente quando os resultados mostrarem diferenças estatisticamente improváveis de acontecer por acaso.

Tipo de regra
Descrição
Perguntas e respostasFoque nas pessoas que responderam com uma opção de resposta específica.
Teste A/BSe você usar um teste A/B no questionário, compare as respostas das pessoas que viram cada variável.
ColetorSe você usar vários coletores, veja uma comparação lado a lado de como as pessoas de diferentes coletores responderam ao questionário.
PeríodoCompare respostas de intervalos de datas diferentes.

Na seção Regras da barra lateral esquerda, clique no ícone Mais (...) ao lado de uma regra para cancelar a aplicação, editar, renomear, copiar ou excluir a regra.

Um visto verde ✅ ao lado de uma regra significa que ela está ativa. Clique no nome da regra para ativá-la ou desativá-la.

Exporte seus resultados com uma regra aplicada ou compartilhe os resultados do questionário com outras pessoas.

Salve várias regras juntas como exibição para acessar facilmente diferentes seções dos dados.